Programação do Encontro

 

Data

Horário

Atividade

11 de outubro

(sexta-feira)

16h

Credenciamento

19h

Abertura   /   Mesa debate do tema

 

12 de outubro

(sábado)

09h às 12h

Relatos de experiências

   

14h às 17h

Grupos de trabalho – GT

18h às 20h

Oficinas

   

13 de setembro

(domingo)

9h às 12h

Plenária

   

 

Relato de Experiência

 

Os Relatos de Experiências pretendem ser um momento de diálogo dos professores acerca de suas práticas cotidianas. Para isso, apontamos 10 eixos que envolvem diferentes desafios enfrentados pelos professores em seu dia a dia e para cada um indicamos um “Provocador”, professor(a) com experiência concreta no enfrentamento da problemática em questão, que a partir das experiências apresentadas terá a tarefa de estimular o debate entre os presentes.

 

Grupos de trabalho

 

Os Grupos de Trabalho são um momento em que os GTs atualmente existentes nas AGBs Rio e Niterói apresentam os debates que vêm realizando e chamam a comunidade geográfica a debater essas problemáticas. Atualmente as AGBs Rio e Niterói têm em funcionamento os GTs de Agrária, Educação, Urbana e Meio Ambiente. Em alguns casos há apenas um GT englobando associados e associadas das duas Seções Locais, em outros há um GT em funcionamento no Rio e outro em Niterói.

 

Oficinas

 

As Oficinas são espaços onde professores, individualmente ou em grupo, oferecem aos participantes do Encontro sua experiência no tratamento, desenvolvimento de práticas pedagógicas, como forma de estimular o debate acerca de um determinado assunto. Plenária Final

 

Finalmente, a Plenária é o espaço onde todos os participantes do Encontro se encontram para debater e avaliar o próprio Encontro e pensar desdobramentos do mesmo, seja para a sua prática cotidiana, seja para atuação da AGB..